Explicaremos melhor alguns problemas enfrentados pelos clientes em transações via cartão de crédito pela Pagar.me.
Explicação
Transações on-line via cartão de crédito, diferentemente de uma transação presencial onde o cliente utiliza o recurso chip e senha, precisa apenas da numeração de face e do código no verso do cartão para ser solicitada a compra. Então, faz-se necessário adotar procedimentos que tragam segurança aos envolvidos na transação, de modo a assegurar que a mesma não é fraudulenta ou passível de prejuízo financeiro, uma vez que pode não ser o dono do cartão que está realizando, ocasionando assim o que chamamos de Chargeback.
A forma adotada por empresas do segmento de intermediação de pagamentos, que é o segmento da Pagar.me, é utilizar serviços terceirizados de instituições que são referências nacionais em prevenção à fraude, esta, possui metodologias próprias e dados estatísticos específicos para classificar uma transação/cartão. A Pagar.me confia a essas instituições a realização das análises estatísticas, e recebem das mesmas as devidas classificações da compra e a orientação para cancelar uma transação caso ela não apresente os padrões de segurança desejados, o que ocorre em algumas transações de nossos clientes. Ao ser cancelada a compra, a comunicação inversa é realizada, o cancelamento é enviado de volta para a adquirente que comunicará a bandeira do cartão a informação. Este procedimento pode levar até 7 dias, e por essa razão o cliente pode continuar vendo a reserva do saldo neste período.
Pagamento como Pessoa Física ou Jurídica
Sempre que realizar um pagamento em nosso site, certifique-se de escolher a opção correta no formulário de pagamentos.
Ao escolher o pagamento como Pessoa Física, você precisará informar os dados do titular do cartão caso não sejam os mesmos da conta.
O mesmo ocorre caso escolha o pagamento como Pessoa Jurídica. Informe corretamente os seus dados e logo abaixo, informe os dados da empresa titular do cartão de crédito a ser usado.
O que fazer
Se foi preenchido corretamente os dados no formulário e não há nenhum problema com o seu cartão de crédito, recomendamos que entre em contato com o Pagar.me e com a sua operadora de cartão de crédito para maiores esclarecimentos.
Vale lembrar que o débito no cartão não garante a confirmação de pagamento. Caso ele não seja aprovado, o estorno será feito de forma automática em até 7 dias úteis, conforme prazo estipulado pelo Pagar.me.
Alternativas
Em último caso, prossiga com o pagamento via PayPal (cartões de crédito ou saldo). Ou se preferir, escolha Boleto Bancário ou Pix para pagamento.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.